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Loc7 - Locação de Equipamentos Profissionais de Vídeo

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CÂMERA BLACKMAGIC BROADCAST G2
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CÂMERA BLACKMAGIC BROADCAST G2

Recursos de Câmera
Sensor e Montagem de Lente
Tamanho Efetivo do Sensor:
Sensor com tamanho de 2/3 de polegada ao usar encaixes B4 4K
Tamanho real do sensor: 23,10 mm x 12,99 mm
Montagem de Lente:
Encaixe B4 de 2/3 de polegada instalado
Também inclui encaixe EF ativo
Controle e Correção de Lente
Controle de Lente:
Controle eletrônico via conector profissional de 12 pinos
Controle via pinos do encaixe EF ao usar URSA Mini Pro EF Mount com lentes compatíveis
Correção de Lente:
Correção interna de aberração cromática ao usar lentes profissionais compatíveis
Faixa Dinâmica e Sensibilidade (ISO)
Faixa Dinâmica: 13 stops
ISO Nativo Duplo:
Ganho de 0 dB e 18 dB
Sensibilidade com ganho de 0 dB:
f/11 com 2160p59.94
f/12 com 2160p50
Medido a 2.000 lux com 89,9% de reflectância
Perda adicional de 1,1 stop de luz com encaixe B4 4K
Relação Sinal-Ruído:
64,62 dB para 2160p
Ultra HD dimensionado a partir de 5.3K
Filtros ND Integrados
Roda de Filtros ND:
Quatro posições: Claro, 2 stops, 4 stops e 6 stops
Foco e Controle de Íris
Foco:
Botão “Focus” ativa o foco automático em lentes compatíveis com foco motorizado
Tocar e segurar o LCD determina a área de foco e habilita o foco automático
Controle de Íris:
Anel de íris e deslizador na tela de toque para ajuste manual em lentes eletronicamente controladas
Botão “Iris” para ajuste automático em lentes compatíveis (sem perda de pixels no modo filme)
Exposição média de cena automática nos modos “vídeo” e “vídeo expandido”
Tela e Controles
Dimensões da Tela: 4 polegadas
Tipo de Tela: Tela de toque LCD capacitiva
Controles Físicos:
Menus sensíveis ao toque na tela de 4 polegadas
Botões de ação para outros controles
3 teclas de atalho programáveis e 2 teclas de atalho programáveis (VTR e RET) em lentes profissionais compatíveis
Resoluções de Filmagem e Taxas de Quadro
ProRes
Ultra HD (3840 x 2160):
Até 60 fps (a partir da janela Ultra HD ou dimensionado a partir do sensor janelado em 5.3K)
Até 50 fps (dimensionado a partir do sensor completo)
HD (1920 x 1080):
Até 120 fps (dimensionado a partir do sensor janelado em 2.7K)
Até 60 fps (a partir da janela Ultra HD ou do sensor janelado em 5.3K)
Até 50 fps (dimensionado a partir do sensor completo)
H.265
Ultra HD (3840 x 2160):
Até 60 fps (a partir da janela Ultra HD ou dimensionado a partir do sensor janelado em 5.3K)
Até 50 fps (dimensionado a partir do sensor completo)
H.264
HD (1920 x 1080):
Até 60 fps (dimensionado a partir da janela Ultra HD ou do sensor janelado em 5.3K)
Até 50 fps (dimensionado a partir do sensor completo)
Blackmagic RAW
Resoluções e taxas de quadro disponíveis:

6144 x 3456 (6K): Até 50 fps
6144 x 2560 (6K 2.4:1): Até 60 fps
5376 x 3024 (5.3K 16:9): Até 60 fps
3728 x 3104 (3.7K 6:5 anamórfico): Até 60 fps
3840 x 2160 (Ultra HD): Até 60 fps
1920 x 1080 (HD): Até 150 fps
Taxas de Quadro de Projeto:

23.98, 24, 25, 29.97, 30, 50, 59.94 e 60 fps
Taxas de quadro off-speed: até 60p em Ultra HD e até 150p em HD
Suporte a Metadados e Timecode
Metadados:
Dados da lente preenchidos automaticamente a partir de lentes B4 eletrônicas
Gravação automática das configurações de câmera e dos dados da claquete (projeto, número de cena, tomada, notas especiais)
Relógio do Código de Tempo:
Relógio de alta precisão com desvio de menos de 1 quadro a cada 8 horas
Conexões
Entradas de Vídeo SDI: 1

Saídas de Vídeo SDI: 1

Saídas de Monitoramento SDI: 1

Taxas SDI Suportadas: 1,5G, 3G, 6G, 12G

Entradas de Áudio Analógico:

2 x XLR (alternáveis entre microfone, linha e áudio digital AES) – compatível com alimentação fantasma
Saídas de Áudio Analógico:

1 x conector de 3,5 mm (tipo jack para fones de ouvido, compatível com headsets tipo iPhone para intercomunicação)
Entradas de Sincronização:

Tri-Sync / Black Burst / Timecode
Controle de Lente:

1 x conector Hirose de 12 pinos profissional para lentes
Controle Remoto:

1 x entrada LANC de 2,5 mm para iniciar/cessar gravações, além de controle de íris e foco em lentes compatíveis
Interface do Computador:

1 x USB Tipo-C 3.1 de 2ª geração (com fornecimento de energia para gravação em discos externos e conexão com Blackmagic Focus Demand e Blackmagic Zoom Demand)
1 x USB Tipo-C para atualizações de software
Áudio
Microfone: Microfone estéreo integrado
Alto-falante: 1 x alto-falante mono integrado
Padrões de Vídeo e Conformidade SDI
Padrões de Vídeo HD:

1080p23.98, 1080p24, 1080p25, 1080p29.97, 1080p30, 1080p50, 1080p59.94, 1080p60
1080i50, 1080i59.94, 1080i60
Padrões de Vídeo Ultra HD:

2160p23.98, 2160p24, 2160p25, 2160p29.97, 2160p30, 2160p50, 2160p59.94, 2160p60
Conformidade SDI:

SMPTE 292M, SMPTE 424M, SMPTE 425M níveis A e B,
SMPTE 2081-1, SMPTE 2081-10, SMPTE 2082-1 e SMPTE 2082-10
Amostragem de Áudio SDI:

48 kHz e 24 bits
Mídias
Compartimentos de Mídia:

2 x compartimentos para cartõs CFast 2.0
2 x compartimentos para cartõs SD UHS-II
1 x porta de expansão USB-C 3.1 de 2ª geração (com fornecimento de energia) para gravação em mídias externas
Formatos de Mídia:

Capaz de formatar mídias como ExFAT (Windows e Mac) ou HFS+ (Mac)
Codecs Suportados
Codecs para Gravação:
Apple ProRes 422 HQ
Apple ProRes 422
H.265 SDI (10-bit 4:2:2)
H.265 High (10-bit 4:2:0)
H.265 Medium (10-bit 4:2:0)
H.265 Low (10-bit 4:2:0)
H.264 SDI (10-bit 4:2:2)
H.264 High (8-bit 4:2:0)
H.264 Medium (8-bit 4:2:0)
H.264 Low (8-bit 4:2:0)
Blackmagic RAW Constant Bitrate: 3:1, 5:1, 8:1, 12:1
Blackmagic RAW Constant Quality: Q0, Q1, Q3, Q5
Controle Externo
Controles de Lente:

Compatível com Blackmagic Zoom Demand e Blackmagic Focus Demand
Suporte ao Blackmagic SDI Control Protocol
Controle por iPad via Bluetooth
1 x LANC de 2,5 mm para controle de lentes e gravação
Corretor de Cores:

DaVinci YRGB
Intercomunicação e Sinalização
Intercomunicação:
Canais SDI 15 e 16
Suporte para headset tipo iPhone
Sinalização Ao Vivo:
Exibição na tela LCD, URSA Viewfinder e URSA Studio Viewfinder
Recursos de Armazenamento
Tipos de Armazenamento:

2 x CFast 2.0
2 x cartõs SD UHS-II
1 x porta de expansão USB-C de alta velocidade para mídias externas
Possibilidade de usar SSD de 2,5 polegadas com o URSA Mini Recorder opcional
Taxas de Armazenamento:

As taxas indicadas são baseadas em 30 fps e variam conforme a resolução e o codec utilizado.
(As taxas reais dependem do conteúdo da imagem e da configuração de qualidade constante.)
Exemplos de Taxas (indicativas):

6144 x 3456 (6K):

Blackmagic RAW 3:1: ~323 MB/s
Blackmagic RAW 5:1: ~194 MB/s
Blackmagic RAW 8:1: ~121 MB/s
Blackmagic RAW 12:1: ~81 MB/s
Blackmagic RAW Q0: 242–483 MB/s
Blackmagic RAW Q1: 162–387 MB/s
Blackmagic RAW Q3: 108–277 MB/s
Blackmagic RAW Q5: 65–162 MB/s
6144 x 2560 (6K 2.4:1):

(Taxas semelhantes com valores ajustados, conforme especificado no documento)
5376 x 3024 (5.3K 16:9), 3728 x 3104 (3.7K 6:5 anamórfico), 3840 x 2160 (Ultra HD) e 1920 x 1080 (HD):

Cada resolução possui suas taxas para ProRes, H.265, H.264 e Blackmagic RAW, conforme detalhado na documentação.
Formatos de Gravação
ProRes:
3840 x 2160 (Ultra HD) e 1920 x 1080, com variações de faixa dinâmica (filme, vídeo, vídeo expandido ou LUT 3D personalizada)
H.265:
3840 x 2160 (Ultra HD) com faixa dinâmica similar
H.264:
1920 x 1080 (HD) com faixa dinâmica similar
Blackmagic RAW:
Suporta múltiplas resoluções (de 6144 x 3456 a 1920 x 1080), gravado em 12 bits não lineares, com faixa dinâmica de filme, vídeo, vídeo expandido ou LUT 3D personalizada integrada aos metadados
Esta apresentação detalhada reúne os principais recursos e especificações da câmera, cobrindo desde o sensor e controle de lente até os formatos de gravação, conexões, áudio, armazenamento e opções de controle. Esses recursos tornam a câmera compatível com fluxos de trabalho profissionais, tanto em produções broadcast quanto cinematográficas, garantindo alta qualidade de imagem e versatilidade em diversas condições de filmagem.
Blackmagic URSA Broadcast G2

A nova Blackmagic URSA Broadcast G2 é uma câmera incrivelmente potente, desenvolvida para emissoras tradicionais e para produção online. Com um design 3 em 1, ela pode ser operada como:

Câmera de Produção 4K
Câmera de Estúdio Ao Vivo 4K
Câmera Digital Cinematográfica 6K
Ela é a solução ideal para broadcasters, pois utiliza as lentes e baterias que você já possui e grava em mídias e formatos de arquivo padrão, como H.265, ProRes e Blackmagic RAW. Além disso, permite trocar o encaixe de lentes, proporcionando uma flexibilidade sem igual.

Modos de Operação
Câmera de Produção

Controles UPJ posicionados ao redor da câmera para acesso por toque
Sensor de baixa luminosidade para imagens impressionantes sob luz natural
Ideal para noticiários e programação televisiva
Câmera de Estúdio Ao Vivo

Correção de cores avançada YRGB
Controle remoto completo
Compatível com lentes UPJ B4, lentes de estúdio do tipo “caixa” ou outras, mediante troca de encaixe
Opções como Blackmagic Focus e Zoom Demands permitem controle remoto de foco e zoom via alças do tripé
Câmera Digital Cinematográfica

Sensor digital 6K avançado com encaixe de lente substituível
Possibilidade de utilizar encaixe PL para lentes de cinema ou EF para lentes fotográficas
Ampla faixa dinâmica, excelente desempenho sob pouca luz e gravação em Blackmagic RAW
Qualidade cinematográfica de Hollywood
Qualidade de Imagem e Desempenho
Qualidade de Cinema Digital para Teledifusão:

Sensor 6K com resolução de 6144 x 3456, flexível para teledifusão e cinema digital
Possibilidade de usar uma janela 4K do sensor para Ultra HD profissional com lentes B4 ou utilizar a resolução 6K completa com encaixes PL/EF
13 stops de faixa dinâmica que proporcionam pretos mais profundos e brancos mais brilhantes, ideais para correção de cores
Excelente Desempenho Sob Pouca Luz:

Ganho ajustável de -12 dB (ISO 100) a +36 dB (ISO 25.600)
ISO nativo primário de 400 para iluminação de estúdio
ISO secundário de 3200 para ambientes com pouca luz
Controle de ganho via chave física, menu LCD ou controle remoto SDI
Filtros ND Ópticos Integrados:

Filtros ND de alta qualidade (stops ND 1/4, 1/16 e 1/64) especialmente desenvolvidos para o sensor e ciência de cores da URSA Broadcast G2
Filtros IR para eliminar contaminação por comprimentos de onda indesejados
Status dos filtros exibido no LCD (como fração, número ou redução de stop)
Fluxo de Trabalho e Gravação
Mídias e Formatos de Arquivo Comuns:

Gravação em ProRes 422 HQ, ProRes 422, H.265 ou Blackmagic RAW
Suporte a gravação em cartõs SD/UHS-II, CFast 2.0 ou discos USB externos
Slots de Mídia Duplos:

Permite gravações ininterruptas com dois slots para cartõs (troca automática quando um é preenchido)
USB-C para Gravação Externa:

Porta USB-C de alta velocidade para conectar discos externos
Permite gravação direta de arquivos ProRes, H.265 ou Blackmagic RAW
A porta também alimenta o disco conectado e possibilita a conexão de demandas opcionais de zoom e foco
Design e Ergonomia
Corpo em Liga de Magnésio:

Leve e super-resistente, perfeitamente balanceado para uso durante longos períodos
Chaves e controles externos dispostos de forma lógica para acesso tátil rápido
Tela de toque articulada para monitoramento, status da câmera e ajustes via menus na tela
Exibição de Status Externa:

Tela LCD de alta visibilidade que mostra timecode, taxa de quadros, ângulo do obturador, abertura, balanço de branco, ganho, íris, indicador de bateria, status de gravação e medidores de áudio
Retroiluminação ajustável para uso em ambientes com diferentes níveis de iluminação
Controle Remoto e Integração:

Controle remoto via Bluetooth para alcance de até 9 metros (compatível com aplicativos Blackmagic Camera Control, Bluetooth+ ou tRigger)
SDK disponível para desenvolvedores para criar soluções personalizadas
Integração com switchers ATEM da Blackmagic Design para controle via SDI
Conectividade e Expansibilidade
Conexões Padrão da Indústria Televisiva:

Conexões 12G-SDI para entrada e saída de vídeo (alterna automaticamente entre HD e Ultra HD até 2160p60)
Conector de fones de ouvido, USB-C, áudio XLR balanceado com alimentação fantasma, e entrada/saída de timecode e sincronismo
Conector Hirose de 12 pinos frontal para controle de lente profissional
Compatibilidade de Lentes:

Encaixe de lente intercambiável: vem com encaixe B4 instalado, com um encaixe EF adicional incluso
Opções de adquirir encaixes PL e F separadamente
Permite o uso de praticamente todas as lentes atuais, tornando a câmera extremamente versátil
Alimentação:

Conector de alimentação XLR de 4 pinos para fontes externas (12V a 18V)
Compatível com baterias padrão da indústria (plataformas como IDX, Blueshape, Anton Bauer, etc.)
Opção de placa de bateria V-Lock ou URSA Gold Battery Plate
Outros Recursos:

Gerador de timecode integrado para sincronização multicâmera
Demandas opcionais de foco e zoom com conexão USB-C para controle eletrônico da lente (podem ser conectadas em cascata)
Acessórios inclusos: kit de montagem em ombro, placa de bateria V-Lock, alça superior
Sistema Operacional e Interface
Blackmagic OS:

Sistema operacional intuitivo, moderno e de inicialização praticamente instantânea
Interface baseada em gestos de toque e deslizamento para ajustes, entrada de metadados e visualização de status
Controle total de recursos avançados, como foco, exposição, LUTs 3D, HDR, timecode e configurações Blackmagic RAW
LUTs 3D Personalizadas:

Permite a aplicação de looks para monitoramento e gravação
Suporte para LUTs 3D padrão da indústria (17 e 33 pontos) ou LUTs integradas (Extended Video, Film to Video, Film to Rec.2020, etc.)
Conectividade de Áudio e Monitoramento
Áudio Profissional:

Microfone integrado de alta qualidade e gravador de som profissional
Entradas XLR com alimentação fantasma (48V) para conectar microfones shotgun ou sistemas sem fio
Possibilidade de conectar microfones de lapela e ajustar níveis com knobs e medidores na tela
Monitoramento de Vídeo de Programa:

Botão PGM para alternar o visor entre a exibição da câmera e a alimentação de retorno do programa do switcher
Alto-falante integrado para monitoramento do som do switcher
Internacionalização e Controle Remoto
Multilíngue:

Suporte para 13 idiomas (inglês, alemão, francês, espanhol, português, italiano, russo, polonês, ucraniano, turco, chinês, japonês e coreano)
Interface de menu e sobreposições de tela podem ser alteradas facilmente para o idioma desejado
Controle Remoto Sem Fio:

Controle remoto via Bluetooth com alcance de até 9 metros
Possibilidade de integração com aplicativos de controle remoto e SDK para soluções personalizadas
A Blackmagic URSA Broadcast G2 é, portanto, uma câmera versátil e poderosa que une a qualidade de cinema digital com a flexibilidade exigida em transmissões ao vivo e produções de estúdio. Ela é a escolha ideal para quem busca uma solução única que funcione tanto para produções em HD quanto em Ultra HD, integrando-se perfeitamente com fluxos de trabalho broadcast e cinematográficos.
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