CÂMERA BLACKMAGIC POCKET 6K PRO
Recursos de Câmera
Tamanho Efetivo do Sensor
23,10 mm x 12,99 mm (Super 35)
Montagem de Lente
Encaixe de lente EF ativo.
Controle de Lente
Íris, foco e zoom em lentes compatíveis.
Faixa Dinâmica
13 stops.
ISO Nativo Duplo
400 e 3200.
Resoluções de Filmagem
6144 x 3456 (6K) até 50 fps
6144 x 2560 (6K 2.4:1) até 60 fps
5744 x 3024 (5.7K 17:9) até 60 fps
4096 x 2160 (4K DCI) até 60 fps
3840 x 2160 (Ultra HD) até 60 fps
3728 x 3104 (3.7K 6:5 anamórfico) até 60 fps
2868 x 1512 (2.8K 17:9) até 120 fps
1920 x 1080 (HD) até 120 fps
Taxas de Quadro
Taxa de quadro máxima do sensor dependente da resolução e codec selecionados. Taxas de quadro compatíveis com projetos de 23,98, 24, 25, 29,97, 30, 50, 59,94 e 60 fps.
Taxas de quadros off-speed de até 60 fps em 6K 2.4:1, 120 fps em 2.8K 17:9 e 1080HD.
Filtros ND Integrados
Roda de filtros ND IR com quatro posições, incluindo Claro, 2 stops, 4 stops e 6 stops.
Foco
Foco automático disponível utilizando lentes compatíveis.
Controle de Íris
Anel de íris e deslizador na tela de toque para o ajuste manual da íris em lentes eletronicamente controláveis, botão ??Iris? para configurações automáticas de íris em lentes compatíveis.
Dimensões da Tela
5? 1920 x 1080.
Brilho da Tela
1500 nits.
Tipo de Tela
Tela de toque LCD capacitiva.
Suporte a Metadados
Dados de lente populados automaticamente de lentes EF eletrônicas. Gravação automática de configurações de câmera e dos dados da claquete, como projeto, número de cena, tomada e notas especiais. Uma LUT 3D também pode ser integrada aos metadados de arquivos Blackmagic RAW.
Controles
Menus de toque na tela de 5 polegadas. 1 x chave de alimentação, 1 x botão de gravação, 1 x botão para fotogramas, 1 x anel de rolagem com botão integrado ao apoio de mão, 1 x botão ISO, 1 x botão para o balanço de branco, 1 x botão para o obturador, 3 x botões funcionais configurados por software, 2 x botões para filtro ND, 1 x botão de foco, 1 x botão para íris, 1 x botão para grande alcance dinâmico (HDR), 1 x botão para zoom, 1 x botão para menu e 1 x botão de reprodução.
Relógio do Código de Tempo
Relógio de código de tempo de alta precisão. Desvio de menos de 1 quadro a cada 8 horas.
Conexões
Total de Entradas de Vídeo
Nenhuma.
Total de Saídas de Vídeo
1 x HDMI até 1080p60.
Entradas de Áudio Analógico
2 x miniXLR analógico alternável entre nível de microfone e linha com alimentação fantasma (até +14 dBu).
1 x entrada estéreo de 3,5 mm. Também pode ser utilizada para entrada de código de tempo.
Todas as entradas de áudio também podem ser usadas para entrada de código de tempo.
Saídas de Áudio Analógico
1 x conector de 3,5 mm tipo jack para fones de ouvido.
Interface do Computador
USB Tipo-C para gravação em unidades externas, controle de câmera PTP e atualizações de software.
Áudio
Microfone
Microfone estéreo integrado.
Alto-Falante Integrado
1 x alto-falante mono.
Padrões
Padrões de Vídeo SD
Nenhum.
Padrões de Vídeo HD
1080p23.98, 1080p24, 1080p25, 1080p29.97, 1080p30, 1080p50, 1080p59.94, 1080p60.
Padrões de Vídeo Ultra HD
2160p23.98, 2160p24, 2160p25, 2160p29.97, 2160p30, 2160p50, 2160p59.94, 2160p60.
Padrões de Vídeo DCI 4K
4Kp23.98 DCI, 4Kp24 DCI, 4Kp25 DCI, 4Kp29.97 DCI, 4Kp30 DCI, 4Kp50 DCI, 4Kp59.94 DCI, 4Kp60 DCI.
Mídias
1 x compartimento CFast, 1 x compartimento SD UHS??II, 1 porta de expansão USB-C 3.1 de 1ª geração para mídias externas para gravação em Blackmagic RAW e ProRes.
Por favor clique aqui para um resumo de mídias compatíveis.
Formatos de Mídia
Pode formatar mídias para sistemas de arquivo ExFAT (Windows/Mac) ou HFS+ (Mac).
Codecs Suportados
Codecs
Blackmagic RAW Constant Bitrate 3:1,
Blackmagic RAW Constant Bitrate 5:1,
Blackmagic RAW Constant Bitrate 8:1,
Blackmagic RAW Constant Bitrate 12:1,
Blackmagic RAW Constant Quality Q0,
Blackmagic RAW Constant Quality Q1,
Blackmagic RAW Constant Quality Q3,
Blackmagic RAW Constant Quality Q5,
ProRes 422 HQ QuickTime,
ProRes 422 QuickTime,
ProRes 422 LT QuickTime,
ProRes 422 Proxy QuickTime.
Controle
Controle Externo
Blackmagic Zoom Demand e Blackmagic Focus Demand para controlar câmera e lentes a partir de alças de tripé.
Controle de câmera por iPad, Bluetooth e USB PTP. Controle externo de algumas configurações de câmera, foco, íris e zoom em lentes compatíveis, corretor de cores, sinalização e início e encerramento de gravações internas quando utilizado com um ATEM compatível e o ATEM Software Control.
Corretor de cor
Corretor de cor
DaVinci YRGB.
Recursos de Armazenamento
Tipo de Armazenamento
1 x CFast 2.0.
1 x cartão SD UHS-II.
1 x porta de expansão USB-C de alta velocidade para mídias externas.
Formatos de Gravação
Blackmagic RAW 3:1, 5:1, 8:1, 12:1, Q0, Q1, Q3 e Q5 a 6144 x 3456, 6144 x 2560, 5744 x 3024, 4096 x 2160, 3728 x 3104 e 2868 x 1512 com faixa dinâmica de filme, vídeo, vídeo expandido ou LUT 3D personalizada integrada aos metadados.
ProRes a 4096 x 2160, 3840 x 2160 e 1920 x 1080 com faixa dinâmica de filme, vídeo, vídeo expandido ou LUT 3D personalizada.
Taxas de Armazenamento
Taxas de armazenamento baseadas em 30 quadros por segundo.
6144 x 3456 (6K)
Blackmagic RAW 3:1 - 323 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 194 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 121 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 81 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 242 a 483 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 162 a 387 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 108 a 277 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 65 a 162 MB/s
6144 x 2560 (6K 2.4:1)
Blackmagic RAW 3:1 - 240 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 144 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 90 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 60 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 180 a 359 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 120 a 287 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 80 a 205 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 49 a 120 MB/s
5744 x 3024 (5.7K 17:9)
Blackmagic RAW 3:1 - 264 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 159 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 100 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 67 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 198 a 396 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 133 a 317 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 89 a 227 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 54 a 133 MB/s
4096 x 2160 (4K DCI)
Blackmagic RAW 3:1 - 136 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 82 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 51 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 35 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 102 a 203 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 68 a 163 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 46 a 116 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 28 a 68 MB/s
Apple ProRes 422 HQ - 117.88 MB/s
Apple ProRes 422 - 78.63 MB/s
Apple ProRes 422 LT - 54.63 MB/s
Apple ProRes Proxy - 24.25 MB/s
3840 x 2160 (Ultra HD)
Apple ProRes 422 HQ - 110 MB/s
Apple ProRes 422 - 73.6 MB/s
Apple ProRes 422 LT - 51 MB/s
Apple ProRes Proxy - 22.4 MB/s
3728 x 3104 (3.7K 6:5 anamórfico)
Blackmagic RAW 3:1 - 177 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 106 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 67 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 45 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 133 a 265 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 89 a 212 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 60 a 152 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 36 a 89 MB/s
2868 x 1512 (2.8K 17:9)
Blackmagic RAW 3:1 - 67 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 41 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 26 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 17 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 51 a 101 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 34 a 81 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 23 a 58 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 14 a 34 MB/s
1920 x 1080
Apple ProRes 422 HQ - 27.5 MB/s
Apple ProRes 422 - 18.4 MB/s
Apple ProRes 422 LT - 12.75 MB/s
Apple ProRes Proxy - 5.6 MB/s
Requisitos de Energia
Fonte de Alimentação
1 x fonte de alimentação externa de 12 V.
Entrada de Alimentação Externa
1 x conector de 2??pinos com trava.
Tipo de Bateria
NP-F570
Duração da Bateria
Aproximadamente 60 minutos.
(gravando em 6K RAW a 24 fps em CFast 2.0 com brilho da tela em 50%).
Potência
12 - 20 V.
Especificações Ambientais
Temperatura Operacional
0 a 40 °C (32 a 104 °F)
Temperatura de Armazenamento
-20 a 45 °C (-4 a 113 °F)
Umidade Relativa
0% - 90% sem condensação.
Incluso
Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro
Capa de proteção antipoeira para a torre da lente.
Alça de câmera.
Fonte de alimentação de 30 W inclui conector com trava e adaptadores internacionais.
Bateria NP-F570.
Carregador USB para baterias da série NP-F.
Livreto introdutório.
Chave de ativação do DaVinci Resolve Studio.
Visual Hollywoodiano com Filme Digital!
A Blackmagic Pocket Cinema Camera inclui todos os recursos profissionais necessários para longas-metragens, programas televisivos e documentários. Agora, estes mesmos recursos também podem ser usados para revolucionar outros tipos de trabalho, como videoblogues, conteúdo para o YouTube e muito mais. Você obtém os mesmos recursos encontrados em câmeras digitais cinematográficas mais caras, possibilitando a captura de cores mais profundas, imagens mais detalhadas e alcance dinâmico mais amplo entre os realces mais brilhantes e as sombras mais profundas. Esta é a principal razão pela qual os longas-metragens têm um visual tão impressionante. E agora você pode obter esses mesmos valores de produção de alto nível em qualquer tipo de trabalho. Imagine obter qualidade cinematográfica em filmes independentes, clipes musicais, casamentos, vídeos corporativos, documentários e muito mais.
Composto Leve de Fibra
de Carbono e Policarbonato
O design elegante da Blackmagic Pocket Cinema Camera inclui um número incrível de recursos de cinema digital de ponta em um corpo portátil e miniaturizado. Feita de fibra de carbono e policarbonato, a câmera conta com uma empunhadura multifunção que coloca todos os controles de gravação, ISO, balanço de branco e ângulo do obturador na ponta dos seus dedos. Por se tratar de uma câmera digital cinematográfica avançada, o sensor foi desenvolvido para reduzir o ruído térmico, proporcionando sombras mais limpas e ISO mais elevado. Além disso, o LCD de 5 polegadas permite obter o foco perfeito em resoluções 4K e 6K. Você também obtém uma porta de bateria removível, quatro microfones à prova de impacto, encaixe de lente de alta resistência e um alto-falante integrado.
Empunhadura Multifunção com Controles na Ponta dos Dedos!
A empunhadura multifunção conta com um design confortável e familiar que coloca as funções importantes como ISO, WB e obturador na ponta dos seus dedos. Há até um controle giratório com botão de pressão sob o dedo indicador para ajustar a íris rapidamente. Você obtém controles adicionais que vão além daqueles encontrados em uma DSLR, eliminando a necessidade de navegar por uma tela minúscula para encontrar um comando. A Blackmagic Pocket Cinema Camera possui botões de gravação e fotograma fáceis de alcançar, exatamente onde você os espera, além de teclas funcionais programáveis pelo usuário para taxas de quadro altas, zoom de foco, cor falsa e muito mais. A Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro ainda inclui controles de filtro ND.
Sensor Digital Cinematográfico
de Alta Resolução!
A Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K inclui um sensor com resolução nativa de 4096 x 2160, enquanto os modelos 6K possuem uma resolução nativa de 6144 x 3456. Quando você estiver filmando sob luz solar intensa ou quase sem luz, os 13 stops de faixa dinâmica e ISO nativo duplo de até 25.600 oferecem imagens de baixo ruído impressionantes em todas as condições de iluminação. Além disso, o sensor Super 35 maior dos modelos 6K oferece gravações com profundidade de campo rasa e lentes anamórficas. Todos os modelos permitem gravar em até 60 fps em resolução máxima ou 120 fps no modo janelado. Com um sensor incrível e a ciência de cores Blackmagic, você obtém a mesma tecnologia de imageamento das câmeras digitais cinematográficas mais caras.
Filtros ND Integrados
A Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro inclui filtros ND motorizados de alta qualidade que possibilitam reduzir rapidamente a quantidade de luz entrando na câmera. Os filtros de 2, 4 e 6 stops foram especialmente desenvolvidos para corresponder à colorimetria e à ciência de cores da câmera, oferecendo latitude adicional, mesmo sob condições de iluminação adversas. Os filtros IR foram desenvolvidos para filtrar uniformemente tanto os comprimentos de ondas ópticas quanto de ondas IR para eliminar a contaminação do infravermelho nas imagens. Os botões de ativação estão localizados na parte traseira do corpo da câmera, posicionados ao alcance do seu polegar através do suporte de mão multifuncional. As configurações do filtro selecionáveis pelo usuário podem ser exibidas como um valor ND, uma redução em stop ou fração no LCD.
Grave Imagens Incríveis com
Grande Alcance Dinâmico (HDR)
A distância entre as partes mais claras e as partes mais escuras de uma imagem é chamada de faixa dinâmica e medida em stops. As câmeras Blackmagic Pocket Cinema possuem incríveis 13 stops de alcance dinâmico, o que significa que elas preservam mais detalhes nas áreas mais claras e escuras de uma imagem do que as câmeras de vídeo comuns. Isso significa que você pode definir a exposição para uma cena interna e manter os detalhes da luz brilhante do lado de fora entrando por uma janela. Além disso, você obtém ainda mais cores do que o espaço de cor DCI-P3 padrão usado nos longas-metragens. O DaVinci Resolve Studio vem incluído com a câmera, assim você dispõe de liberdade criativa total com ajustes de exposição e controles de recuperação completos na gradação de cores.
ISO Nativo Duplo
para Desempenho Incrível Sob Baixa Luminosidade
No filme digital, o ISO é uma mensuração da sensibilidade do sensor de imagem à luz. Quanto maior o número ISO, maior a sensibilidade à luz. Portanto, é possível gravar usando luz natural mesmo à noite. Os modelos Pocket Cinema Camera possuem ISO de ganho duplo de até 25.600, o que significa que eles são otimizados para minimizar granulação e ruídos em imagens, mantendo o alcance dinâmico completo do sensor. O ISO nativo de 400 é ideal para cenas com iluminação de set. O ISO secundário de base elevada de 3200 é perfeito quando você está filmando em ambientes com pouca luz. O ganho é alterado automaticamente conforme você ajusta o ISO, portanto é fácil captar imagens incríveis quando não houver tempo para instalar luzes.
Múltiplas Resoluções e
Taxas de Quadro
Dependendo do modelo, a Blackmagic Pocket Cinema Camera pode gravar em todas as resoluções e taxas de quadro padrão, desde HD até DCI 4K e até mesmo 6K. Você também pode captar fotogramas em 21,2 megapixels nos modelos 6K e 8,8 megapixels no modelo 4K. Os modelos 6K gravarão até 50 fps em 6144 x 3456 a 16:9 ou 60 fps em 6144 x 2560 a 2.4:1 e 60 fps em 5744 x 3024 a 17:9. Para taxas de quadro mais elevadas, você pode janelar o sensor e gravar até 120 fps em 2.8K 2868 x 1512 a 17:9. Você pode inclusive trabalhar em 6:5 anamórfico usando lentes anamórficas em 3.7K 3728 x 3104 a 60 fps. No modelo 4K, você pode gravar até 60 fps em DCI 4K 4096 x 2160 e 60 fps em Ultra HD 3840 x 2160. Você pode gravar inclusive a 120 fps em 1080HD!
Formatos de Arquivo
Ideais para Pós-Produção!
A Blackmagic Pocket Cinema Camera usa formatos de arquivo de padrão aberto, assim você não desperdiça tempo transcodificando mídias. Os arquivos são compatíveis com praticamente todos os programas de pós-produção para que você possa trabalhar com o seu software favorito ou usar o DaVinci Resolve Studio incluído. A gravação é feita em arquivos padrão da indústria Apple ProRes de 10 bits em todos os formatos até 4K ou Blackmagic RAW de 12 bits em todos os formatos até 6K. O Blackmagic RAW é o formato RAW de mais rápido crescimento no mundo e os desenvolvedores podem baixar e usar o SDK Blackmagic RAW gratuito para adicionar suporte aos seus aplicativos. E o melhor de tudo, os arquivos de mídia funcionam em todos os sistemas operacionais. Você ainda pode formatar cartões de mídia e discos em HFS+ para Mac e ExFAT para Windows.
Use Cartões
de Mídia SD,
UHS-II ou
CFast 2.0!
A Blackmagic Pocket Cinema Camera possui gravadores de cartão CFast e SD UHS-II integrados, além de uma porta de expansão USB-C para gravação direta em discos externos. Você pode usar cartões SD comuns para HD, enquanto os cartões UHS-II e CFast de alto desempenho podem ser usados para 4K e 6K nativo ao usar Blackmagic RAW. Imagine captar mais de uma hora de imagens 6K de resolução completa em um único cartão SD UHS-II de 256 GB. Os arquivos ProRes e Blackmagic RAW são compatíveis com todos os aplicativos de vídeo. Você pode até encaixar os cartões de mídia no seu computador e começar a editar diretamente deles ao utilizar o programa DaVinci Resolve Studio incluído.
Blackmagic Raw
A Qualidade do RAW e a Velocidade do Vídeo!
O Blackmagic RAW é um novo formato revolucionário desenvolvido para captar e preservar a qualidade dos dados do sensor da sua câmera. Formatos de vídeo como H.264 são altamente compactados, além de adicionarem ruídos e artefatos e causarem perda definitiva de detalhes do sensor original. O Blackmagic RAW elimina este problema e oferece imagens impressionantes com detalhes e cores incríveis em toda a pipeline de produção, da câmera à edição, colorização e masterização. O codec também salva configurações de câmera como metadados para que você possa ajustar ISO, balanço de branco e exposição na câmera e fazer alterações mais tarde sem nenhuma perda de qualidade. Os arquivos Blackmagic RAW também são pequenos e rápidos de usar, tornando-os fáceis de trabalhar. Somente o Blackmagic RAW proporciona a mais alta qualidade, os menores arquivos e o desempenho mais rápido.
Temperatura de Cor
Definir a temperatura de cor indica à câmera como interpretar o branco e outras cores em uma imagem. Em vez de salvar imagens com os valores de cores queimados, o Blackmagic RAW possibilita alterar a temperatura na pós-produção com o DaVinci Resolve Studio.
Contraste
Ajustar o contraste ou a gama de tons de uma imagem pode destacar diferentes partes da imagem. Embora o ideal seja tentar obter o melhor plano possível no set, o Blackmagic RAW oferece a flexibilidade para ajustar o contraste sem qualquer perda de qualidade enquanto você edita ou trata as cores.
ISO
Alterar o ISO ajusta a sensibilidade da câmera à luz. Planos expostos adequadamente exigem uma combinação correta de ISO, abertura e velocidade do obturador. Dependendo das configurações de iluminação e exposição, talvez seja necessário ajustar o ISO na pós.
Matiz
Ajustar a tonalidade é outra maneira que você tem para afetar o balanço de cores geral de uma imagem. Diferentemente da saturação ou do ponto médio, que podem deixar vermelhos mais vermelhos ou amarelos mais amarelos, ajustar o matiz realmente permite que as cores tomem direções diferentes.
Saturação
A saturação é a intensidade ou pureza de uma cor. Cores mais saturadas são puras e cores menos saturadas têm uma percentagem de cinza em proporção ao seu matiz. Ajustar a saturação das imagens em Blackmagic RAW pode ajudar as cores a saltarem mais ou se tornarem mais suaves.
Exposição
Para que suas imagens tenham um bom aspecto, é preciso garantir que elas não estejam brilhantes demais (superexposição) ou escuras demais (subexposição). Com o Blackmagic RAW, as configurações de exposição podem ser alteradas na pós, assim você pode recuperar planos que não foram expostos adequadamente.
Tela de Toque para Configuração Rápida
A tela de toque LCD exibe informações cruciais no heads-up display (HUD) e oferece acesso aos menus de configuração da câmera. O HUD permite que você veja e ajuste configurações como taxa de quadros, íris, código de tempo, ângulo do obturador, balanço de branco, ISO, níveis de áudio e muito mais com um único toque. ? possível exibir ou ocultar o HUD simplesmente deslizando o dedo para cima ou para baixo. Você pode ajustar configurações, como o balanço de branco, tocando no indicador ??WB?, ou alterar os níveis de áudio tocando nos medidores de áudio. Tudo é interativo, assim, ao tocar em qualquer item, você pode alterar instantaneamente seus parâmetros sem precisar navegar por menus complicados. Você também pode acessar configurações como a claquete digital para adicionar metadados a qualquer plano de imagem.
Monitor LCD Grande de 5?
A Blackmagic Pocket Cinema Camera inclui uma tela de toque de 5 polegadas ampla e brilhante que facilita enquadrar planos e focalizar com precisão. Isso significa que você não precisa transportar um monitor externo. As sobreposições de tela mostram status, parâmetros de gravação, histograma, indicadores de foco e pico, níveis, guias de enquadramento e muito mais. Você pode até rapidamente aplicar LUTs 3D para monitorar planos com as cores e o look desejados. O monitor LCD dos modelos Pocket Cinema Camera 6K G2 e Pro é uma tela mais avançada, que pode ser inclinada para cima e para baixo, portanto é fácil monitorar suas imagens de qualquer posição. Além disso, a tela HDR do modelo 6K Pro possui 1500 nits de brilho, ideal para uso sob luz solar intensa.
Movida pelo Blackmagic OS
Com o SO Blackmagic avançado, você dispõe de um sistema operacional de câmera intuitivo e fácil de usar que utiliza tecnologia de última geração. O SO Blackmagic é um verdadeiro sistema operacional moderno, onde todos os recursos da câmera são executados de forma independente para oferecer um controle mais fluido, sem contar que a câmera é ligada quase instantaneamente. O sistema operacional inclui os mesmos controles e menus que os outros modelos Blackmagic Design, assim você pode alternar entre câmeras no set com facilidade. A interface usa gestos de toque e deslizamento simples para o ajuste de configurações, inserção de metadados e visualização do status de gravação. Você também tem controle total sobre recursos de câmera avançados, como ferramentas de foco e exposição, LUTs 3D, HDR, entrada de metadados, código de tempo, configurações Blackmagic RAW e muito mais.
Ciência de Cores de 5ª Geração
Tons de Pele Precisos e Reprodução Fiel de Cores
Com a mesma ciência de cores de quinta geração da URSA Mini Pro 12K de ponta, a Pocket Cinema Camera 6K Pro proporciona uma qualidade de imagem ainda mais avançada, com tons de pele precisos e cores fiéis em cada plano de imagem. Você conta com uma nova curva de gama dinâmica de 12 bits desenvolvida para captar mais dados de cores nos realces e sombras, oferecendo imagens com aspecto superior. A ciência de cores também cuida de parte do complexo processamento de imagem do Blackmagic RAW, de modo que os dados de cores e faixa dinâmica do sensor são preservados por meio de metadados que podem ser usados na pós-produção. Com isso, você obtém imagens que têm uma resposta natural e cinematográfica aos ajustes de cor feitos na pós-produção com o DaVinci Resolve Studio.
Conexões Profissionais para Rigs Personalizados!
Embora seja compacta e portátil, a Blackmagic Pocket Cinema Camera inclui uma ampla variedade de conexões para áudio, monitoramento, alimentação, entre outras. A câmera inclui um conector HDMI de tamanho padrão para monitoramento com suporte para HDR e saída de 10 bits limpa. Isso significa que você pode conectar uma tela HDMI para monitoramento de imagens no set com ou sem sobreposições exibindo informações críticas e status da câmera. Há também uma conexão miniXLR com alimentação fantasma de 48 volts para encaixe de microfones profissionais, uma entrada de 3,5 mm para microfones de câmeras de vídeo e um conector de alimentação DC profissional com trava. A porta USB-C permite conectar e gravar diretamente no seu disco de mídia.
Com gravação de áudio profissional de alta fidelidade integrada, você nunca mais precisará transportar um gravador de som separado. Os modelos Blackmagic Pocket Cinema Camera incluem uma entrada miniXLR com alimentação fantasma de 48 volts para a conexão de microfones profissionais, como microfones boom e de lapela. O modelo 6K Pro inclui duas conexões miniXLR, permitindo que você grave duas trilhas de áudio separadas usando dois microfones sem um mixer externo. Os quatro microfones integrados têm um piso de ruído extremamente baixo e são resistentes ao vento e a impactos, assim você pode captar som de excelente qualidade em qualquer locação. Há também uma entrada de áudio de 3,5 mm para conectar microfones para câmeras de vídeo, bem como um alto-falante integrado para reprodução e um conector tipo jack de 3,5 mm para fone de ouvido.
Carregue LUTs 3D Personalizadas
para Recriar Looks Cinematográficos!
Câmeras digitais cinematográficas gravam em um espaço de cor logarítmico para preservar o alcance dinâmico, o que é ótimo para pós-produção, mas esses arquivos podem ser exibidos com menos contraste e saturação quando visualizados em um monitor. As LUTs 3D resolvem este problema pois permitem que você aplique um ??look? ao monitor para ter uma ideia de como ficarão as imagens durante a edição. As LUTs podem ser aplicadas temporariamente apenas para monitoramento ou podem ser gravadas com os arquivos Blackmagic RAW para uso na pós-produção. A Pocket Cinema Camera é compatível com arquivos LUT 3D de 17 e 33 pontos padrão da indústria, ou você pode trabalhar com as LUTs incluídas, como Extended Video, Film to Video, Film to Rec.2020 e muito mais.
USB-C para Gravação
Direta em Unidades Externas
A Blackmagic Pocket Cinema Camera inclui uma porta de expansão USB-C inovadora e de alta velocidade que opera em até 5 Gb/s. A tecnologia USB-C, disponível na maioria dos computadores modernos, também fornece alimentação. Isso significa que você pode conectar acessórios externos, como unidades flash e SSDs para obter tempos de gravação consideravelmente maiores. Um disco externo de alta velocidade permite gravar Blackmagic RAW 6K em 12 bits na mais alta qualidade constante na configuração Q0 ou a taxas de quadro altas. E o melhor de tudo, quando a filmagem estiver concluída, você pode simplesmente conectar o disco externo no seu computador e começar a edição e correção de cores no mesmo disco, eliminando a necessidade de copiar arquivos.
Gerador
de Código de
Tempo Integrado
Filmagens
Multicâmera Rápidas
em Perfeita Sincronia!
Câmeras profissionais incluem recursos como um gerador de código de tempo integrado, que possibilita filmar com mais de uma câmera e manter uma sincronia perfeita. Basta conectar um gerador de código de tempo externo como o Tentacle Sync no conector de áudio de 3,5 mm e a câmera detectará automaticamente o timecode e bloqueará o gerador interno. Agora, cada câmera pode iniciar e parar a gravação e todos os planos de imagem de todas as câmeras terão o mesmo código de tempo correspondido. Imagine filmar um festival de música com várias câmeras itinerantes! E o melhor de tudo, o DaVinci Resolve encontrará e sincronizará automaticamente as imagens de todas as câmeras para que você não desperdice tempo organizando milhares de planos de imagem.
Capte Fotogramas
de até 21,2 Megapixels!
Além de gravar vídeos, a Blackmagic Pocket Cinema Camera também pode captar fotogramas de alta resolução. Basta pressionar o botão de fotograma dedicado para gravar imagens de 21,2 megapixels no modelo 6K ou imagens de 8 megapixels no modelo 4K. As imagens estáticas são salvas como quadros DNG, sem compactação, para que você obtenha a qualidade máxima da imagem, ideal para fazer impressões profissionais. A captura de fotogramas é ótima para manter o controle de continuidade entre um plano e outro ou para compartilhar imagens e obter aprovação de clientes que não estão presentes no set.
Localizada em 13
Idiomas Populares
A Blackmagic Pocket Cinema Camera foi desenvolvida para uso no mundo inteiro com suporte em 13 idiomas diferentes. Ao configurar sua câmera, você pode optar por trabalhar em inglês, alemão, francês, espanhol, português, italiano, polonês, russo, ucraniano, turco, chinês, japonês ou coreano. Como a alteração do idioma é fácil, você pode compartilhar a câmera com outros membros da equipe em viagens para locações ao redor do mundo. Quando você alterna idiomas, todas as sobreposições de tela, menus de configuração e informações de monitoramento são exibidas na língua escolhida.
Controle Remoto de
Câmera Sem Fio via Bluetooth
Caso esteja posicionando a câmera na ponta de uma vara boom, ou em outro local difícil de alcançar, você pode obter controle total via Bluetooth por até nove metros de distância. Você pode baixar o app Blackmagic Camera Control no seu iPad ou usar aplicativos de terceiros como Bluetooth+ ou tRigger nos seus dispositivos iOS e Android. Há até um SDK para desenvolvedores com código de amostra disponível gratuitamente na página de desenvolvedores Blackmagic Design, assim você pode criar suas próprias soluções de controle remoto de câmera e claquete digital. Imagine criar um aplicativo capaz de sincronizar códigos de tempo no modo jam-sync e disparar todas as câmeras para que gravem simultaneamente. As possibilidades são infinitas!
Utilize a Pocket Cinema Camera
como uma Câmera de Estúdio Ao Vivo!
A Blackmagic Pocket Cinema Camera agora funciona como uma câmera de estúdio para produções ao vivo quando utilizada com o ATEM Mini. O controle de vídeo é via a conexão HDMI, que está disponível assim que você conecta as câmeras. A luz de gravação se transforma em sinalização para que você veja qual câmera está no ar. A página de câmera do ATEM Software Control possui uma interface ao estilo de uma unidade de controle de câmera (CCU) para ajustar e corresponder suas câmeras. Mova o controle CCU verticalmente para íris e da direita à esquerda para ajustar o nível de preto. ? como em uma CCU profissional! Também há controles de tonalidade das cores para balancear a câmera, além de foco, ganho e velocidade do obturador. Você também pode fazer gravações ISO em Blackmagic RAW para editar mais tarde.